sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Um dos apresentadores do programa Oficina Motor - Lipe Paíga - no Just For Ladies

Essa é especial. Lipe Paíga aceitou meu convite para uma rápida entrevista e respondeu algumas perguntas interessantes, expressando sua opinião sobre as Mulheres no universo do automobilismo.



Mas vou apresentá-lo primeiro Ladies.
Lipe Paíga - Jornalista, apaixonado por carros desde antes de saber falar. Agora fala, e muito. Ligado em detalhes e em novidades, assim como no mercado de carros usados, foi à luta com alguns amigos e fez seu próprio programa na internet, o World of Wheels (WOW), onde atuou como apresentador e comentarista durante dois anos. Trabalhou no BandnewsTV e na Dinho Leme Assessoria e Comunicação, onde além de assessoria de imprensa dos principais campeonatos no Brasil e para alguns pilotos que corriam no exterior, fez alguns cadernos e colunas para alguns jornais e revistas, sempre sobre automobilismo. Desde 2013 é um dos três apresentadores do programa de carros Oficina Motor, que é exibido toda terça-feira às 21 horas no canal +Globosat. O programa está em sua terceira temporada e já fez programas nos mais variados países, eventos e museus. Passa grande parte do tempo no Instagram (https://instagram.com/lipepaiga) e em sua página no Facebook (https://www.facebook.com/lipe.paiga).


- Como você vê o interesse das mulheres em assuntos como mecânica e automobilismo?
Eu tenho percebido um interesse maior das mulheres nos últimos tempos. Na verdade o tema carros e automobilismo anda meio em baixa ao redor do mundo, talvez seja por isso que eu esteja percebendo o aumento no interesse. Acho que antes existia até um certo preconceito de que carros, corridas e até futebol eram assuntos de homem, mas atualmente ninguém mais encara as coisas assim e tudo está aí para quem quiser e se interessar. Acho importante que mulheres tenham começado a se aproximar e se destacar em profissões ligadas aos carros e as corridas.

- Quais as profissionais que você admira no mundo do automobilismo?
No Brasil temos profissionais que se destacaram nos últimos anos. A Bia Figueiredo que correu nos EUA, inclusive vencendo corridas na Indy Lights e participando de três edições das 500 Milhas de Indianápolis e agora está na Stock Car, a Débora Rodrigues que se destacou na Fórmula Truck e mais recentemente a minha parceira de Oficina Motor, Michelle de Jesus que correu no Mercedes-Benz Grand Challenge Brasil, passou pela Lancer Cup com bons resultados e agora está na Fórmula Truck. For a do Brasil temos algumas pilotos de testes na Fórmula 1 e não podemos esquecer da Danica Patrick, que venceu na Fórmula Indy e agora é um dos pilotos mais populares da Nascar.


- Na equipe do Programa Oficina Motor, temos uma grande profissional mulher. Qual o diferencial que essa visão feminina traz para as matérias?
O nosso programa tem a vantagem de sermos em três e termos perfis muito diferentes e o ponto que mais chama atenção é que quem é piloto é a Michelle. Se for acelerar ela deixa a gente comendo poeira!


- Quais as dicas que você dá para as mulheres que desejam entender melhor de mecânica e aspectos de pilotagem, para se tornarem mais independentes no dia a dia?
Acho que ler é sempre interessante. Existem muitas páginas boas na internet, fontes confiáveis como FlatOut, CarPlace, BestCars entre outros. Se você conseguir ler e absorver as informações que te interessam e conseguir confrontar o que cada um passa, é muito útil para conhecer. Para se aprofundar em mecânica, colocar a mão na massa, o Senac oferece diversos cursos que podem fazer e se aperfeiçoar tanto na mecânica pura, como na eletrônica dos carros, que hoje é até mais importante.



segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Kawasaki é vice-campeã do Rally dos Sertões 2015 entre as motocicletas

Ramon Sacilotti garantiu a segunda colocação geral entre as motos a bordo da KLX450R. Moara Sacilotti faturou a 5ª posição na Over 45 na maior competição off-road do país

Moara Sacilotti e Ramon Sacilotti
Arquivo pessoal piloto

São Paulo (SP)– Após 2.875 quilômetros percorridos durante sete dias chegou ao fim, neste sábado (8), em Foz do Iguaçu (PR), a 23ª edição do Rally dos Sertões. A maior competição off-road do país passou por quatro estados – Goiás, Matro Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, além de oito cidades. Ramon Sacilotti e a Kawasaki KLX450R enfrentaram sete dias de provas e conquistaram a vice-liderança do Sertões 2015 entre as motocicletas. Moara Sacilotti também acelerou forte sua Kawasaki KLX450R e garantiu a 5ª colocação na categoria Over 45, e a 21ª posição geral entre as motocicletas.

Os irmãos Sacilotti encerraram o rali com excelente desempenho. Ramon venceu duas etapas consecutivas e terminou com o seu melhor resultado na competição. O paulista de São José dos Campos registrou a marca de 16:04:09 e a segunda colocação também na categoria Super Production.

“ Esse, sem dúvida, foi o meu melhor Sertões. Minha Kawasaki KLX450R foi perfeita durante os sete dias de prova mostrando sua força e confiabilidade ao longo dos mais de 3 mil quilômetros. Disputei a liderança do rali por vários dias, venci duas especiais e terminei vice-campeão entre as motos. Estou bastante satisfeito com meu desempenho e grande parte dele deve-se à minha moto! Já começo a preparar meu Sertões 2016, planejando novas estratégias e aprimorando ainda mais o preparo físico e ajuste de equipamento para disputar o título no ano que vem desse, que é o segundo maior rali do mundo”, analisou Ramon.

Moara Sacilotti, primeira mulher a disputar o sertões há quinze anos, e única competidora mulher entre as motocicletas nesta edição, usou sua experiência em navegação e técnica apurada para desenvolver uma belíssima pilotagem no rali. A atleta Kawasaki finalizou com o tempo total de 20:06.12.

“Foi um rali muito intenso pra mim. Muito gostoso de pilotar, consegui desenvolver um bom ritmo...minha moto estava perfeita, nunca esteve tão boa. O acerto dela estava incrível, não precisei fazer nada no decorrer das etapas. A moto foi excepcional, estou feliz com o resultado, principalmente pelo resultado do Ramon, e já pensando na edição 2016”, comentou a piloto.

Confira o resumo das etapas na fan page oficial Kawasaki Racing Team Brasil

Resultados Acumulados – Motocicletas

1º - #1 - JEAN AZEVEDO - 15:51:38
2º - #2 - RAMON SACILOTTI - 16:04:09 – KAWASAKI RACING
3º - #9 - ADRIEN METGE - 16:06:42 
4º - #21 - TIAGO FANTOZZI - 16:19:31 
5º - #7 - GUILHERME CASCAES - 16:25:56 
21º - #10 - MOARA SACILOTTI - 20:06:12 – KAWASAKI RACING

VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Gianellini

Tels. (11) 3213-9972 - (11) 3042-4898
Vanessa Gianellini (11) 9-9875-7353 - Vivo
Gelse Montesso - (11) 9-8266-3484 - Claro
Luciana Omena - (11) 9-6416-1302 - Vivo

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Tá de brincadeira né? Ford traz Gerard Butler ao Brasil para gravar campanha do Focus Fastback

O ator e produtor hollywoodiano Gerard Butler desembarca amanhã no Brasil para gravar a campanha de lançamento do Focus Fastback. Nesta produção, a Ford lança um novo conceito de esportividade no Brasil e traz um filme dinâmico com cenas que reforçam a performance do carro. É a primeira vez que o ator estrela uma campanha da Ford.
A Ford escolheu um astro de Hollywood de reconhecimento mundial para estrelar a campanha do Focus, modelo de sucesso global. A gravação será realizada em dois dias.

Butler permanece em São Paulo até o dia 07 de agosto e ficará hospedado em um hotel na região dos Jardins.

FORD BRASIL
A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY
A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automotiva global, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Fabrica ou distribui automóveis em seis continentes, com cerca de 194.000 empregados e 66 fábricas no mundo. Suas marcas automotivas incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. 

Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, favor acessar www.ford.com.br.
Burson-Marsteller – Atendimento Ford
Monica Nishizaki – monica.nishizaki@bm.com - (11) 3094-2299
Mariana Bevilacqua – mariana.bevilacqua@bm.com – (11) 3094-2415
Renata Mesquita – renata.mesquita@bm.com - (11) 3094-2281
Luciana Morassi – luciana.morassi@bm.com - (11) 3094-2261