sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

1º CLÁSSICOS BRASIL premia melhores carros antigos nacionais

Evento reuniu em um mesmo local relíquias do antigomobilismo nacional e emocionou os presentes
José Ricardo de Oliveira, da ZR Soluções Automobilísticas, ao lado do grande lançamento do evento, o Monarca 1954 repaginado! Fotos: Osvaldo Furiatto - Mira e Clica - VGCOM



São Paulo, janeiro de 2015 - Saudosismo e realização foram as palavras que marcaram o 1º Clássicos Brasil, exposição de carros clássicos nacionais, que aconteceu este fim de semana (23 a 25/01), no Clube Hípico Santo Amaro, em São Paulo.“A ideia de fazer o evento surgiu parar valorizar todos os carros da indústria nacional e a indústria dos fora-de-série, o carro nacional tem todo respeito do brasileiro. Estamos emocionados e felizes com esta primeira edição e repletos de planos para o ano que vem”, diz José Ricardo de Oliveira, da ZR Soluções Automobilísticas, organizador e realizador do evento.

No evento foi possível ver de perto raridades de colecionadores, carros que pouco rodam e com muita história. Uma verdadeira realização para quem gosta de automóveis antigos. “As pessoas se emocionavam... Esses carros clássicos carregam a história da indústria automobilística nacional e da sociedade da época. Deveriam ser vistos e considerados realmente como uma atividade cultural brasileira”, diz Oliveira.

Premiação

Entre os cerca de 130 carros inscritos, três raridades do acervo da FIAT, 32 foram premiados pelo evento, divididos em categorias. Vale ressaltar que para efeito de premiação foram considerados veículos com mais de 30 anos de fabricação e 80% original.

Foram oito juízes, especialistas na área, que tiveram a difícil e importante missão de escolher os melhores dos melhores: Carlos Eduardo Albuquerque, colecionador e restaurador; Fabio de Cillo Pagotto, engenheiro,editor da revista Collector’s Magazine nos anos 90;Gabriel Marazzi, jornalista especializado em automóveis; Lincoln Gomes de Oliveira, engenheiro da área automotiva; Luciano Dallago,colecionador e restaurador;Paulo José Meyer Ferreira – ex piloto de competição internacional, publicitário, colecionador especializado em automóveis brasileiros e alemães; Portuga Tavares, jornalista do setor automotivo e consultor do Programa Auto Esporte da TV Globo e Reynaldo Scalco JR, colecionador.

Para receber o troféu cada carro 'desfilou' na Alameda dos Clubes, um caminho que tinha bandeiras de clubes federados a Federação Brasileira de Veículos Antigos, como forma de homenagear estes apaixonados do antigomobilismo. 

Na categoria JK (veículos fabricados até 1960), que retrata a infância da indústria automobilística brasileira, com os primeiros modelos fabricados por aqui, ainda com algumas (ou muitas) peças importadas e similares aos modelos de origem das matrizes das fábricas, foram premiados:Romi Isetta (1956) – de André Beldi, DKW Universal (1956) - Flavio Gomes e VW Kombi Standard (1960) - Walter Beringhs e VW Monarca - Alexandre Atie Murad. 

Na categoria Tropicalismo (entre 1961 e 1966) – época em que os veículos passaram a ter alto índice de nacionalização (mais de 90%) e isso incrementou a indústria de autopeças nacional. Projetos, alterações e modelos brasileiros, exclusivos surgiram, consolidando o parque industrial do Brasil – foram premiados: Esporte Brasília (1961) - Sergio Campos, DKW Belcar 1000 (1963) - Stevens Beringhs, Fusca 1200 Pé de Boi (1965) - Paulo José Meyer Ferreira e Willys Renault Teimoso (1966) - Paulo José Meyer Ferreira.

Na categoria Milagre Brasileiro (entre 1967 e 1973) – nesse período aconteceu um grande desenvolvimento, devido a diversos investimentos das fábricas, fortalecendo ainda mais nossa indústria. Isso durou até a crise mundial do petróleo, no ano de 1973 – foram premiados: Willys Itamarati Executivo Limusine (1967), Opala 3800 (1969) - Reynaldo Scalco, Shark (1970) - Sergio Trivelatto,Galaxie 500 (1971) - Fernando Ceolin, Karmann Ghia Coupé (1971) - Walter Beringhs, Ford Corcel GT (1971) - Sergio Vaz, Alfa Romeo JK (1972) - Wamderlei Natali, VW Variant (1972) –José Mateus Lopes eGalaxie LTD Landau (1973) - André Beldi.

Na categoria Geração Disco (entre 1974 e 1982) – esta época foi marcada pelo lançamento de uma nova geração de carros médios, menores e mais econômicos (uma forma encontrada para sobreviverem a crise do petróleo) e pelo fechamento do mercado para importações de automóveis a partir de 1975 – foram premiados:Dodge Charger R/T (1972) - Reinaldo Silveira, Ford F 75 (1973) - Alemão TiTiTi, Maverick Coupé V8 (1974) - Gregory Vaz, Maverick Sedan V8 (1974) - Andre Vaz, Chevrolet Chevette (1974) - Carlos Locatelli, VW Brasilia(1976) - Alexandre Artea, Dodge Dart 4 portas (1977) - Fabio Batistini e Envemo Super 90 (1981) - Fernando Hormain.

E, na categoria Nova República (entre 1983 e 1992) - nesta época as grandes fábricas se globalizaram e surge o conceito do 'Carro Mundial', fabricado em diversos países e com componentes vindos de diversas fábricas, fornecedores e filiais de vários países. Isso até a abertura das importações pelo governo no inicio da década de 1990 – foi premiado o Escort L (1985), de Erwin Moretti.

O 1º Clássicos Brasil também teve uma premiação especial que destacou os veículos: Galaxie Ambulância (1969) – Clássicos Caslini, Fusca de Competição AUTOZOOM – Oswaldo Guilherme Decanini, Fiat 147 - acervo Fiat, GM Carbrasa Escolar (1962) - Ônibus Colégio Dante Alighieri, Dogde 180 - acervo Fabio Steinbruch e Puma GTE Espartano (1972) - Heinzjurgen Halle.

Leo Steinbruch, também criou o prêmio Fábio Steinbruch, em homenagem ao irmão, a quem o 1º Clássicos Brasil foi um tributo. Por ele foram premiados cinco carros: Dodge Charger R/T (1971) – Pedro Ramiro Horn, Maverick GT (1977) – José Roberto Vaz, Puma DKW (1967) – Ricardo Prado, Puma GT (1968) e Willis Interlagos (1966) – José Adolfo Bastos. 

O evento

A intenção é que em cada uma das próximas edições tenha o lançamento de um carro. Como foi o caso do Monarca 1954, que foi desenvolvido e montado por Olivier Monarca, projeto a partir de um Porsche 356. Há alguns anos Oliveira o achou e o resgatou, pesquisando toda sua história e colhendo fotos da época. Posteriormente foi comprado pela família Murad, que fez todo o processo de restauração e, 60 anos depois, repaginado, foi lançado no ClássicosBrasil, representando o começo dos carros fora-de-série no país.

O evento contou também com Espaço Kids com brinquedos para divertir as crianças e Espaço Mulher com direito a massagem.“Foi muito bom ver as famílias passeando e se divertindo, pais e filhos apreciando os carros, crianças brincando, mulheres se distraindo. Era o que queríamos: um espaço para todos que tivesse o universo do carro clássico em comum”, diz Oliveira.

Entre os expositores, tinha os vendedores de carros, roupas, capa automotiva, pacotes de viagens, por exemplo. Tudo voltado ao público que gosta de carros antigos. Mas, o que chamou a atenção mesmo foi o 'Mercado das Pulgas', onde era possível encontrar desde peças antigas de carros, até miniaturas de automóveis, CD´s, talheres com pedrarias, louças, brinquedos, antiguidades, placas decorativas em alumínio, tudo no melhor estilo vintage.

O 1°Clássicos Brasil foi uma realização ZR Soluções Automotivas, RRBB Propaganda e Marketing e DTS Promoções e Eventos. O evento tem como patrono o Chrysler Clube do Brasil, filiado à Federação Brasileira de Veículos Antigos, e tem como embaixador Fábio de Cillo Pagotto. O apoio institucional é da Federação Brasileira de Veículos Antigos, representada pelo presidente Roberto Suga.

Entre os apoiadores: AMK Viagens, New Dog, Camargue Asset Management, Cral Bateriais e Brasc Construções e Incorporações.

PREPARE-SE, 2016 tem mais!

_________________________________________
VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Gianellini
Tels. (11) 3213-9972 - (11) 3042-4898
Vanessa Gianellini (11) 9-9875-7353 - Vivo
Scheilla Lisboa - Cel.: (11) 9-9906-2577 - Vivo
Luciana Omena - Cel: (11) 9-6416-1302 - Vivo


Chad Reed coloca Kawasaki no pódio da 450SX em Oakland

Piloto contou com o alto desempenho da KX 450F para abocanhar o terceiro posto na categoria principal
Chad Reed
Foto: Kawasaki Racing USA


São Paulo, janeiro de 2015 - O Monster Energy AMA Supercross desembarcou, pela primeira vez nesta temporada, em Oakland, na Califórnia, para a disputa de sua 4ª etapa, no O.co Coliseum.

Chad Reed e sua KX 450F foram destaque na prova principal da 450SX. Depois de liderar algumas voltas, o piloto conquistou seu primeiro pódio em 2015, com um bom 3º lugar. Davi Millsaps manteve o ritmo para cruzar a linha de chegada no Top 10, com o 7º lugar. Já na 250SX Chris Alldredge assumiu a liderança logo no início do evento principal, mas foi o seu companheiro de equipe, Tyler Bowers, que passou raspando no pódio, encerrando a bateria em 4º lugar. Josh Hansen finalizou em 8º e Alldredge em 21º, após um acidente enquanto lutava pelas posições dianteiras.
Redenção
Reed iniciou a temporadacom dois décimos lugares e acabou desqualificado na terceira rodada, em Phoenix, no Arizona.  Apesar de ter ficado chateado com o resultado na semana passada, o piloto manteve o foco e imprimiu um ritmo alucinante para recuperar o prejuízo em Oakland, mostrando tempos muito competitivos já nos treinos livres e classificatórios. Na prova principal da 450SX ele teve uma excelente largada e assumiu a liderança da bateria, no comando de sua KX 450F, duelando fortemente com Ken Roczen pela ponta durante boa parte do percurso. Após um pequeno erro o atleta do time verde saiu da pista, mas voltou à prova com segurança, para receber a bandeira quadriculada em 3º lugar e faturar seu lugar no pódio, subindo cinco posições no ranking da categoria principal e entrando no Top 10.

“É ótimo estar no pódio depois do resultado ruim da semana passada, mas estou um pouco chateado porque sei que poderia ter vencido esta noite e acabei cometendo alguns erros que me custaram o primeiro lugar. Tudo isso será analisado por mim e pela minha equipe e, certamente, será uma motivação a mais para irmos em busca da vitória nas próximas etapas, avaliou Reed.
Na pista
Millsaps saiu de A2, na semana passada, insatisfeito com sua performance, mas depois de uma semana inteira de treinos o atleta conseguiu sentir-se confortável em Oakland. O piloto da Monster Energy Kawasaki andou bem nos treinos livres, cometeu alguns erros nos classificatórios e teve que participar das semis para garantir a vaga no evento principal da 450SX. Quando o gate da prova final caiu Millsaps não fez boa largada, mas ainda nas voltas iniciais recuperou-se bem com sua KX 450F e manteve-se no Top 10, encerrando a disputa com o 7º lugar.
"Eu me senti muito melhor nesta rodada, consegui pilotar bem, mas é difícil vencer se você não faz uma boa largada...além do tráfego de outros competidores é preciso tirar segundos a cada volta. Estou feliz com o resultado e acredito que a cada etapa evoluiremos mais”, revelou Millsaps.

Na caça
Na 250SXBowers manteve a vice-liderança do campeonato, que chegou à metade, na disputa da Costa Oeste. O piloto conseguiu bons resultados nos treinos livres e classificatórios, mas não teve boa saída na prova principal, ocupando o 9º lugar nas primeiras voltas. Mesmo assim, contou com o alto desempenho de sua KX 250F para ganhar posições e cruzar a linha de chegada em 4º lugar, raspando no pódio.

“Eu deveria ter conseguido um lugar no pódio nesta etapa, mas minha largada não ajudou. Imprimi um ritmo muito forte para alcançar os ponteiros e passei perto. Tenho mais duas rodadas antes da pausa nas disputas da Costa Oeste e, antes disso, eu quero ganhar e assumir o ’Red Plate’”,disse o atleta da Monster Energy/ Pro Circuit/ Kawasaki.

Talento e trabalho = evolução

Hansen e Alldredge mostraram que têm potencial para estar no pódio da 250SX e, a cada semana, eles estão mais perto de alcançar esse objetivo. Hansen combinou seu talento a um novo método de treinamento e viu seu desempenho melhorar nesta rodada, fechando com o 8º lugar na prova final da classe. Alldredge, por outro lado, provou que tem velocidade para estar na frente, já que venceu a LCQ e liderou algumas voltas do evento principal. Mas o novato ainda tem que se livrar dos erros para colher os frutos de sua performance. A união do talento e do trabalho árduo destes dois pilotos prova que eles podem levar a KX 250F ao pódio muito em breve.

No próximo sábado, 31, o AMA Supercross retorna ao Angel Stadium, em Anaheim, Califórnia para sua 5ª rodada, a terceira dessa temporada neste, que é um dos locais mais tradicionais a receber a  modalidade.
Resultados – Oakland, Califórnia
4ª etapa
450SX - Classificação da Etapa
1.Trey Canard, Edmond
2.Ryan Dungey
3.Chad Reed – KAWASAKI – KX 450F
4.Eli Tomac
5.Cole Seely
7. Davi Millsaps – KAWASAKI – KX 450F
11. Jacob Weimer – KAWASAKI – KX 450F
13. Kyle Chisholm– KAWASAKI – KX 450F
21. Josh Grant – KAWASAKI – KX 450F
450SX - Classificação do Campeonato 
1. Ryan Dungey, 82 pontos
2. Ken Roczen, Clermont, 78 pontos
3. Trey Canard, 68 p
4. Eli Tomac, 64 p
5. Jason Anderson, 62 p
8. Davi Millsaps, 44 p – KAWASAKI – KX 450F
10. Chad Reed, 42 p – KAWASAKI – KX 450F
13. Jacob Weimer, 36 p – KAWASAKI – KX 450F
18. Kyle Chisholm– KAWASAKI, 16 p – KX 450F
20. Nicholas Wey, 7p – KAWASAKI – KX 450F

250SX  Oeste - Classificação da Etapa
1. Malcolm Stewart
2. Cooper Webb
3. Alex Martin
4. Tyler Bowers – KAWASAKI – KX 250F
5. Zachary Bell
8. Josh Hansen – KAWASAKI – KX 250F
21. Chris Alldredge – KAWASAKI – KX 250F
22. Aaron Siminoe – KAWASAKI – KX 250F
250SX Oeste - Classificação do Campeonato 
1. Cooper Webb, 86 pontos
2. Tyler Bowers, 78 p – KAWASAKI – KX 250F
3. Jessy Nelson, 71 p
4. Zach Osborne, 69 p
5. Justin Hill, 65 p
10. Josh Hansen, 47 p – KAWASAKI – KX 250F
22. Chris Alldredge, 8 p - KAWASAKI – KX 250F
28. Aaron Siminoe, 1p - KAWASAKI – KX 250F
____________________________________________
VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Gianellini
Tels. (11) 3213-9972 - (11) 3042-4898
Vanessa Gianellini (11) 9-9875-7353 - Vivo
Scheilla Lisboa - Cel.: (11) 9-9906-2577 - Vivo
Luciana Omena - Cel: (11) 9-6416-1302 - Vivo

domingo, 25 de janeiro de 2015

Clássicos Brasil 2015 - Fotos by Demy Marcos

Álbum completo disponível: www.facebook.com/jfladies
 






TyleBowersé vice-campeão da terceira rodada do AMA Supercross em Anaheim 2

Em noite inspirada, piloto conquistou pontos importantes para subir na tabela 
da 250SX, a bordo da KX 250F

KX 250F levou Bowers a mais um excelente resultado na competição
Kawasaki racing USA

São Paulo, janeiro de 2015 - O AMA Supercross voltou ao tradicional circuito de Anaheim, na Califórnia, palco da rodada de abertura da competição, para a disputa de sua terceira etapa, no último sábado (17), sob os olhares atentos de cerca de 40 mil espectadores.

O campeonato esquentou na categoria 250SX Oeste e TyleBowers, da Monster Energy/ Pro Circuit/ Kawasaki, garantiu um excelente resultado, mostrando que vai com tudo atrás de sua recuperação para brigar pelo título da classe. Seu companheiro de equipe, Chris Alldredge, acelerou forte pelas primeiras posições, mas uma queda o tirou da batalha. Josh Hansen conquistou seu melhor resultado da temporada, finalizando a noite com o 7º posto a bordo da sua KX 250F.

Já na 450SX, Davi Millsaps passou perto do holeshot no comando de sua potente KX 450F, e chegou a liderar a primeira volta, mas cruzou a linha de chegada em 9º lugar. O experiente piloto subiu duas posições na classificação geral e agora ocupa a 10ª posição, com 30 pontos.

Bowers – de olho na liderança

Depois de um desempenho constante nas duas primeiras etapas, Bowers seguiu para A2 com o objetivo de avançar na tabela de pontos da 250SX Oeste. Ele ficou entre os melhores nas classificatórias e manteve um ritmo incrível na prova principal da categoria, alcançando a liderança na sexta volta. Quando estava na ponta, Bowers acabou empurrado para fora da pista e voltou em prova de recuperação para terminar com o excelente 2º lugar.

Com o resultado o piloto Monster Energy/ Pro Circuit/ Kawasaki assumiu a vice-liderança no ranking da classe, agora com 60 pontos, empatado com outro competidor, e com apenas 4 pontos a menos que o primeiro colocado. “Eu estava liderando e acabei pra fora da pista. Foi bem frustrante. Mesmo assim avalio como um bom resultado, avançamos na tabela e sei que podemos trabalhar para manter o bom ritmo e chegar ao topo”, declarou Bowers.

Millsaps – por pouco

Davi Millsaps demorou um tempo para se sentir confortável na pista, mas já nas classificatórias andou forte, conquistando o 3º melhor tempo na bateria 1 da 450SX. O piloto teve boa largada na prova principal da classe e passou muito perto de faturar oholeshot, assumindo a liderança da disputa logo depois.

Passadas as primeiras voltas, Millsaps sofreu uma queda e voltou nas posições de trás, iniciando uma prova de recuperação para cruzar a linha de chegada em 9º lugar, entre os Top 10. "Esta noite foi difícil, eu lutei para me sentir confortável durante todo o dia, e me senti bem nas classificatórias...tive um ótimo início na prova principal, mas acabei cometendo alguns erros quando lutava para me manter na frente. Embora não tenha sido o resultado que eu esperava, conseguimos pontos importantes para subir na tabela”,disse o atleta da Monster Energy Kawasaki.

Alldredge – evolução apesar dos imprevistos

Alldredge mostra uma evolução a cada etapa. Mesmo um pouco debilitado e doente durante toda a semana, o atleta pilotou bem, garantiu o 5º posto na bateria 1 da classificatória da 250SX e faturou a vaga para a prova final. O piloto da Monster Energy/ Pro Circuit/ Kawasaki teve uma boa largada, começou entre os três primeiros e, quando ocupava o 5º posto, sofreu uma queda no triplo e abandonou a disputa.

“ A noite de hoje teve muitos aspectos positivos. Comecei entre os ponteiros e sei que posso estar no pelotão dianteiro nas próximas etapas, só depende de mim. Cometi um erro que custou a minha permanência na prova, mas provei para mim mesmo que tenho o ritmo necessário para me manter no Top 5”, analisou Alldredge.

Hansen – top 10

Com Alldredge fora da corrida, foi Hansen quemandou entre os dez melhores e, no comando da KX 250F, recebeu a bandeira quadriculada em 7º lugar, alcançando o seu melhor resultado na temporada.

Rumo à Oakland

O Monster Energy AMA Supercrosssegue para Oakland, na Califórnia, no próximo sábado (24). O.co Coliseum será o palco da quarta rodada da competição e o time Kawasaki segue em busca de boas colocações para manter-se firme na disputa pelo pódio. Bowers pretende assumir a liderança na 250SX, enquanto Millsaps quer aumentar sua pontuação no Top 10 da 450SX.

Resultados – Anaheim 2 / Califórnia

450SX - Classificação da Etapa

1. Ken Roczen

2. Ryan Dungey

3. Eli Tomac

4. Justin Barcia

5. BrocTickle

9. Davi Millsaps – KAWASAKI – KX 450F

14. Nicholas Wey – KAWASAKI – KX 450F

17. Jacob Weimer – KAWASAKI – KX 450F

20. Josh Grant – KAWASAKI – KX 450F

22. ChadRedd – KAWASAKI – KX 450F


450SX - Classificação do Campeonato 

1. Ken Roczen, Clermont, 72 pontos

2. Ryan Dungey, 60 p

3. Jason Anderson, 51 p

4. Eli Tomac, 46 p

5. TreyCanard, 43 p

10. Davi Millsaps, 30 p – KAWASAKI – KX 450F

13. Jacob Weimer, 26 p – KAWASAKI – KX 450F

15. Chad Reed, 22 p – KAWASAKI – KX 450F

20. Nicholas Wey, 7p – KAWASAKI – KX 450F


250SX Oeste - Classificação da Etapa

1. Cooper Webb

2. Tyler Bowers – KAWASAKI – KX 250F

3. Justin Hill, Yoncalla

4. Zach Osborne

5. Malcolm Stewart

7. Josh Hansen – KAWASAKI – KX 250F


250SX Oeste - Classificação do Campeonato 

1. Cooper Webb, 64 pontos

2. Jessy Nelson, 60 p

3. Tyler Bowers, 60 p – KAWASAKI – KX 250F

4. Zach Osborne, 54 p

5. Justin Hill, 53 p

9. Josh Hansen, 34 p – KAWASAKI – KX 250F
_________________________________________
VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Gianellini
Tels. (11) 3213-9972 - (11) 3042-4898
Vanessa Gianellini (11) 9-9875-7353 - Vivo
Scheilla Lisboa - Cel.: (11) 9-9906-2577 - Vivo
Luciana Omena - Cel: (11) 9-6416-1302 - Vivo


domingo, 18 de janeiro de 2015

Just For Ladies também está no Facebook

Confiram a página do Just For Ladies no Facebook:

https://www.facebook.com/jfladies


Curtam nossa página e aproveitem para visitar o Álbum de Fotos da feira Argentina "Autoclásica 2014"



sábado, 10 de janeiro de 2015

1º CLÁSSICOS BRASIL oferece opção para compra de ingressos online

Evento que acontece de 23 a 25 de janeiro, no Clube Hípico de Santo Amaro, irá levar o apaixonado por carros a reviver o passado

DKW-Fissore-1964

Carros antigos sempre chamam muita atenção por onde passam, seja pela conservação ou por despertarem lembranças e histórias sobre o passado. Entusiastas e público poderão voltar ao passado entre os dias de 23 a 25 de janeiro, quando acontece o 1º Clássicos Brasil, maior evento de carros clássicos nacionais do Brasil, no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.

Serão cerca de 500 automóveis expostos, entre eles Charger RT, Opala SS, Fusca ‘Pé de Boi’, Gordini ‘Teimoso’, Romi Isetta. Verdadeiras relíquias que poderão ser vistas das 8h às 18h, com ingresso a R$ 25,00, que podem ser adquiridos na bilheteria nos dias do evento ou garantidos antecipadamente pelo TICKET FÁCIL - http://www.ticketfacil.com.br/classicos-brasil

“Pensamos em mais comodidade para o público ao fechar a compra dos ingressos online. As pessoas já poderão programar o feriado do aniversário de São Paulo incluindo na programação a ida a Clássicos Brasil. Também reformulamos o site, deixando-o mais dinâmico e de fácil navegação. Estamos a todo vapor, preparando o evento com muito carinho”, comenta José Ricardo de Oliveira, da ZR Soluções Automobilísticas, organizador e realizador do evento.

No site é possível encontrar a programação, história dos carros clássicos nacionais, critérios de premiação dos carros participantes que serão avaliados, fotos e todas as informações sobre o evento. As inscrições para quem quiser expor o automóvel no evento já estão abertas.

Além da exposição dos carros, como opção de lazer para toda família, o evento terá o Espaço Kids com brinquedos para as crianças e Espaço Mulher, com atividades voltadas para este público. Área de alimentação com bar central e Food Trucks, uma febre na gastronomia de São Paulo, cujo conceito é oferecer boas comidas a preços acessíveis. Ainda no evento, 30 expositores: estandes com venda de carros e simulador de corrida.

O 1° Clássicos Brasil é uma realização ZR Soluções Automotivas, RRBB Propaganda e Marketing e DTS Promoções e Eventos. O evento tem como patrono o Chrysler Clube do Brasil, filiado à Federação Brasileira de Veículos Antigos, e tem como embaixador Fábio de CilloPagotto. O apoio institucional é da Federação Brasileira de Veículos Antigos, representada pelo presidente Roberto Suga.

O evento será um Tributo a Fábio Steinbruch, entusiasta e apaixonado por carros antigos nacionais.

Um pouco de história: As Novidades 

Meados dos anos 60: Ford Galaxie, DKW Fissore, Simca Jangada

Poucos anos depois de os primeiros automóveis brasileiros começarem a sair das linhas de montagem, o espírito nacional teve início nas mentes de alguns dos executivos de então. Além de aumentar os índices de nacionalização dos veículos, que eram fabricados aqui, mas ainda tinham muitos componentes importados, algumas ideias relativas a adaptar os carros ao gosto dos brasileiros começaram a ser postas em prática.

Foi ainda em 1962 que o primeiro automóvel ‘inteiramente concebido e construído no Brasil’ foi apresentado, o novo Aero-Willys 1963.

Na verdade era o mesmo Aero arredondado de dois anos antes, mas com uma carroceria de linhas retas e angulares desenhada aqui. Bem mais moderno e bonito, o Aero-Willys virou o carro desejado. No mesmo ano, os brasileiros puderam conhecer a maior novidade da indústria, também para 1963: o Fissore, da Vemag. Era a mesma mecânica do DKW, motor de três cilindros dois tempos e tração dianteiros, só que com uma bela e moderna carroceria.

Da Simca veio a perua Jangada, também uma grande novidade para esse ano. As grandes novidades voltariam a ser mostradas no fim de 1966, sendo que o Ford Galaxie foi a maior delas, para ser lançado no ano seguinte. O ano de 1967 foi pródigo, com a atualização mecânica da linha Volkswagen, atualização estética da linha DKW e mudança de carroceria e de marca da linha Simca: virou Chrysler.

SERVIÇO: 1º CLÁSSICOS BRASIL

Data: 23 a 25 de janeiro de 2015

Local: Clube Hípico de Santo Amaro - Rua Visconde de Taunay, 508, Santo Amaro

Horário: Dia (23/01) Abertura para o público 12h e dias (24 e 25/01) a partir das 8h

Ingressos antecipados Ticket Fácil: http://www.ticketfacil.com.br/classicos-brasil

Inscrições no site oficial do evento: 

R$ 220,00 - Direito a expor 1 carro + 1 Kit participação, Individual

R$ 320,00 - Direito a expor 2 carros + 1 Kit participação, Individual

Informações: Tel.: (11) 3569 - 6036

Acesso e o novo site: www.classicosbrasil.com.br
___________________________________________
VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Gianellini
Tels. (11) 3213-9972 - (11) 3486-1912
Vanessa Gianellini (11) 9-9875-7353 - Vivo
Scheilla Lisboa - Cel.: (11) 9-9906-2577 - Vivo
Luciana Omena - Cel: (11) 9-6416-1302 - Vivo