quinta-feira, 28 de maio de 2015

Kawasaki conquista o prêmio Guidão de Ouro 2015 em duas categorias


Sonia Harue Ando da Kawasaki e Jorge Balbi comemoram premiações 
Marcos M Carmona/VGCOM 

Marca levou o troféu nas classes "Melhor motocicleta de motocross" e "Melhor piloto de motocross" em evento realizado nesta quarta-feira (27)


São Paulo, 28 de maio de 2015 - O Bar Brahma, em São Paulo, recebeu nesta quarta-feira, 27, o Guidão de Ouro 2015. Pilotos, executivos, jornalistas e entusiastas marcaram presença no tradicional evento organizado pela Adrenal Editora, em nome da revista especializada Moto Action, que elege as melhores motocicletas e pilotos de competição, através de votação realizada com internautas de todo o país.

Pronta para superar obstáculos em pistas nacionais e internacionais, uma legítima máquina de vencer, a Kawasaki KX 250F conquistou o Prêmio Guidão de Ouro 2015. Internautas de todas as partes do país elegeram, novamente, o modelo na categoria “Melhor Motocicleta de Motocross”, assim como no ano passado.

Para Sonia Harue Ando, que representou a marca na premiação, “é gratificante ser escolhido em uma eleição realizada por voto popular! É o reconhecimento do trabalho de todos na Kawasaki Motores do Brasil, dos concessionários, dos pilotos e todos que se dedicaram a levar o nome da Kawasaki às pistas, às ruas e aos proprietários e fãs da marca”.

A mais moderna máquina de vencer que, com a adoção da injeção eletrônica de combustível, ficou ainda mais leve e mais rápida, além de possuir visual atraente. O motor oferece níveis de benefícios inigualáveis para sua categoria, sendo a primeira motocicleta off road do mundo a utilizar sistema de injeção eletrônica dupla, DFI. Moderna suspensão dianteira independente Showa, que equipa pela primeira vez um modelo de motocross com produção em série. A KX 250F concorreu na categoria “Melhor Motocicleta de Motocross 2014” e conquistou lugar de merecido destaque, com eleição pela audiência. 

Já na categoria “Melhor Piloto de Motocross” o eleito foi Jorge Balbi Júnior. O experiente piloto compete há 18 anos nas categorias profissionais do Campeonato Brasileiro de Motocross e traz, também, em seu currículo belíssimas atuações em competições internacionais. Ao receber o troféu o mineiro revelou estar muito satisfeito com o reconhecimento “ser eleito pelo público, as pessoas que acompanham o esporte, é o melhor retorno. Saber que além dos bons resultados dentro da pista também conquistei a admiração de quem ama o esporte só me dá mais motivação para continuar buscando sempre o melhor. Agradeço à Kawasaki por toda a estrutura e por oferecer os melhores equipamentos para essa parceria de sucesso há anos”.

Confira os premiados:

Melhor Piloto de Motocross: Balbi - KAWASAKI

Melhor Piloto de Enduro: Jean Azevedo 

Melhor Piloto de ATV : Gabriel Varela 

Melhor Piloto de UTV: Bruno Sperancini e Lourival Roldan

Melhor moto de motocross: KX 250F - KAWASAKI

Melhor moto Enduro: CRF450X

Melhor ATV: Can-am

Melhor UVT: Can-am

Melhor equipe de MX: Honda Mobil

Melhor campeonato Brasileiro: Brasileiro de MX

Melhor campeonato Off-Road: Brasileiro de rali XC

Melhor evento Nacional: Rali dos Sertões

Destaque do ano: Stefany Serrão

____________________________________________

VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Gianellini
Tels. (11) 3213-9972 - (11) 3042-4898
Vanessa Gianellini (11) 9-9875-7353 - Vivo
Scheilla Lisboa - Cel.: (11) 9-9906-2577 - Vivo
Luciana Omena - Cel: (11) 9-6416-1302 - Vivo


As mulheres também tem seu espaço no SuperBike Brasil


Sabrina Paiuta e Maria Fernanda Figueiredo Rocha
Foto: Arquivo Pessoal "MaFe"



Os concorrentes que o digam! Não se deixe enganar, pois as belas do motociclismo são verdadeiras feras na pista



São Paulo, maio de 2015 - Com apenas 11 anos e personalidade de sobra, Maria Fernanda Figueiredo Rocha, ou MaFe, como prefere ser chamada a piloto da moto #22, que desde 2014 participa da Honda Junior Cup, conta que sua meta é chegar ao Mundial de Motovelocidade.

Maria Fernanda teve seu primeiro contato com as motos ainda cedo, aos oito anos com um scooter. O incentivador foi seu pai, que lhe deu uma pitbike2T de 50 cc e, em seguida, preparou uma minimoto versão SuperMotard de 110 cc e câmbio de 4 marchas para a primeira corrida de MaFe.

Desde então, a menina nascida na cidade de Caieiras, interior de São Paulo, se apaixonou pela velocidade, até que no ano passado se inscreveu para a seletiva da Honda Junior Cup. Em seu primeiro ano de participação, conquistou o 3º lugar na competição e para a temporada de 2015 as metas da jovem piloto são ambiciosas.

“Pretendo ganhar corridas e experiência para subir de categoria e participar da Honda CBR 500R em 2016. Se tudo der certo, espero ser campeã da Honda Junior Cup já em 2015”, conta Maria Fernanda.

Esta trajetória lembra muito outra história, conhecida daqueles que acompanham a motovelocidade nacional há alguns anos. Outra piloto que começou cedo e que, com a ajuda e incentivo do pai, cresceu no esporte, conquistou títulos e hoje se destaca no cenário nacional.

Idolatrada por Maria Fernanda e referência para a nova legião de jovens pilotos, Sabrina Paiuta é a única piloto brasileira a marcar presença na European Junior Cup, onde disputou por igual nos principais circuitos internacionais, uma posição de destaque frente a competidores de todas as partes do mundo. A categoria escola acompanha o World Superbike, Campeonato Mundial de Superbikes e serviu de inspiração para a criação da Honda Junior Cup no Brasil.

Sabrina coleciona importantes conquistas e participações em diversas modalidades do motociclismo: Campeã da Copa Kawasaki Ninja em 2012, categoria Light (250cc), Vice-campeã Paulista de Supermoto em 2011 (450cc), Vice-campeã Brasileira de Supermoto em 2011 (250cc), Campeã Paulista de Supermoto em 2010 (230cc) e Vice-campeã Paulista de Supermoto em 2009 (230cc), além da conquista dos prêmios Moto de Ouro 2012 nacategoria feminina, Moto de Ouro 2013, também na mesma categoria, e o mais recente deles, destaque internacional no Moto de Ouro 2014.

Com apenas 20 anos e toda esta experiência no esporte, em 2015 Sabrina Paiuta encara novos desafios. A piloto disputará o título pela classe SuperSport, que utiliza motos esportivas de 600cc e preparação livre.

“Em 2014 fiz algumas provas na principal classe do campeonato, a SuperBike, mas por uma questão de adaptação as motos de 1000 cc decidi participar da SuperSport nessa temporada, ganhar experiência e, quem sabe, um título inédito para minha carreira. Esta mudança serve ainda para um propósito maior, ganhar ritmo e me preparar para retornar ao circuito mundial, na disputa da classe SuperStock600 do WSBK.” Sobre o fato de ser a única piloto do sexo feminino na classe, Sabrina explica que “o nível da competição é muito alto e, dentro da pista, todos somos pilotos, a rivalidade pelo título supera qualquer diferença de sexo e a briga pelo primeiro lugar se dá ombro a ombro com os outros pilotos.”

São as mulheres fazendo história no esporte a motor nacional, mostrando que para acelerar é preciso garra, força de vontade e uma parcela de incentivo dos pais, para superar as diferenças e deixar os concorrentes para trás.

O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

A 2ª ETAPA SUPERBIKE BRASIL - acontece no Autódromo Internacional do Velopark - BR 386, km 428, nº 10.000 – Bairro Tabai - Nova Santa Rita (RS) - entre os dias 05, 06 e 07 de junho de 2015. 

Informações Adicionais:Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br


Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil



Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil

_________________________________________________________________

VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Gianellini
Tels. (11) 3213-9972 - (11) 3042-4898
Vanessa Gianellini (11) 9-9875-7353 - Vivo
Scheilla Lisboa - Cel.: (11) 9-9906-2577 - Vivo
Luciana Omena - Cel: (11) 9-6416-1302 - Vivo

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Velopark será o palco da 2ª etapa do SuperBike Brasil!

São Paulo, 13 de maio de 2015 - O SuperBike Brasil, maior campeonato de motovelocidade das Américas, terá a segunda etapa disputada no Rio Grande do Sul, de 5 a 7 de junho,no Autódromo do Velopark. Localizado em Nova Santa Rita, a cerca de 30 quilômetros de Porto Alegre, o circuito tem fácil acesso à capital gaúcha e dispõe de estrutura completa. E pensando nos espectadores que desejam ver de perto a corrida, os ingressos para as arquibancadas são gratuitos.



O gaucho Maico Teixeira, (#36), Honda Mobil, é um dos favoritos para próxima etapa! 
Foto: Osvaldo Furitatto Jr/VGCOM 

A programação da etapa começa na sexta-feira (5), quando os pilotos das oito categorias disputadas no campeonato entram na pista para os primeiros treinos livres. No sábado, após o reconhecimento do circuito, será realizado o treino classificatório que irá definir o grid de largada. Os pilotos retornam à pista no domingo (7) para a disputa da corrida que vale pontos na tabela e o título do campeonato.

O piloto Maico Teixeira (#36), da equipe Honda Mobil, que é de Alvorada, no Rio Grande do Sul, segue para a segunda etapa com o compromisso de manter a liderança da competição e tentar repetir a vitória alcançada em Goiânia. O atual campeão da classe SuperBike terá ainda, a chance de fazer bonito mais uma vez, agora em seu próprio estado e com o apoio da torcida local.


O Autódromo do Velopark é reconhecido pelos pilotos por alcançar altas velocidades, principalmente nas duas grandes retas do circuito. Moderno, com traçado de 2.278m que proporciona ao público e aos pilotos a emoção de dois diferentes cenários: o estilo americano, com voltas rápidas e muito velozes e os desafios das pistas europeias, tudo com segurança, facilidade de acesso e infraestrutura completa.

Em breve serão divulgados os pontos de venda de ingressos no site oficial e nas redes sociais, fique ligado!


2ª ETAPA SUPERBIKE BRASIL

Autódromo Internacional do Velopark

BR 386, km 428, nº 10.000 - Bairro Tabai

Nova Santa Rita (RS)

5,6 e 7 de junho


O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br



Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil



Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil

Sobre o SuperBike Brasil

Campeonato nacional de motovelocidade com maior público e número de competidores a cada etapa, figura entre os 5 maiores do mundo, sendo referência no cenário esportivo nacional devido a projeção que proporciona aos patrocinadores, pilotos e equipes.

A categoria principal tem disputas com motos esportivas de 1000cc na categoria SuperBike, superando os 300km/h. Logo abaixo e servindo de acesso, a categoria SuperSport utiliza modelos de 600cc, além da SuperBike Light e Master. As categorias monomarca contam com modelos que podem ser vistos nas ruas e adquiridos nas concessionárias, fabricadas pela Honda e Kawasaki são: Copa Kawasaki Ninja 600, Copa Honda CBR 500R, Copa Honda CBR 500R Junior, Copa Kawasaki Ninja 300 e Honda Junior Cup para iniciação de novos talentos.
___________________________________________

VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Gianellini
Tels. (11) 3213-9972 - (11) 3042-4898
Vanessa Gianellini (11) 9-9875-7353 - Vivo
Scheilla Lisboa - Cel.: (11) 9-9906-2577 - Vivo
Luciana Omena - Cel: (11) 9-6416-1302 -
Vivo

Kawasaki conquista dupla vitória e dobradinha na quinta etapa do Mundial de Superbike com a ZX-10R

Jonathan Rea venceu as duas provas em Imola, na Itália. Seu companheiro de equipe Tom Sykes completou o triunfo do time verde com dois segundos lugares

Dobradinha Kawasaki: Rea e Sykes triunfaram em Imola 
Kawasaki Racing EU/Divulgação 


O Campeonato Mundial de Superbike chegou a sua quinta etapa, em Imola, na Itália, e reuniu um grande público de 60 mil pessoas, que puderam acompanhar as disputas eletrizantes de perto.

O domínio foi da Kawasaki, mais uma vez, a bordo da ZX-10R. Jonathan Rea mostrou toda sua superioridade ao vencer, com tranquilidade, as duas provas do final de semana, sem dar chance aos adversários. Seu companheiro de equipe, Tom Sykes, completou o fim de semana com dois segundos lugares, garantindo a dobradinha no pódio para o time verde.

Jonathan Rea faz uma excelente temporada no mundial, e desponta como o super favorito ao título. O britânico venceu oito das dez corridas disputadas até o momento e segue na liderança da categoria principal, com mais de 85 pontos de vantagem para o segundo colocado na tabela. Tom Sykes aparece na terceira colocação.

A Kawasaki lidera o ranking de pontos na classificação por equipes, com 240 pontos, uma vantagem considerável de mais de 70 pontos para a segunda colocada.

Corrida 1

Reduzida de 19 para 9 voltas por conta da forte queda de um competidor, a primeira prova do final de semana teve bandeira vermelha e relargada. Até o momento da interrupção Tom Sykes liderava a disputa, mas logo após a relargada, Jonathan Rea assumiu seu lugar preferido, a liderança, e o que se viu a partir daí foi um verdadeiro show de talento do britânico, que trouxe Sykes em sua cola até a bandeira quadriculada, vencendo por 0,482 de segundo e protagonizando, com o companheiro de equipe, o domínio total da Kawasaki na disputa.

Corrida 2

A segunda prova do final de semana teve liderança de Rea quase que do início ao fim. O piloto Kawasaki largou muito bem e despontou logo na volta inicial. A partir de então o favorito ao título de 2015 não deu mais espaço aos adversários e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com uma vantagem de 4.4 segundos sobre Sykes que, mais uma vez, foi o segundo colocado, agora com 20 segundos de vantagem sobre o terceiro

“O final de semana foi, novamente, incrível! Só tenho a agradecer à minha equipe e todos que trabalharam duro para que eu conseguisse chegar até aqui. Estou sem palavras e quero curtir muito esse ótimo momento. Tive dúvidas sobre conseguir a vitória na primeira prova, mas deu tudo certo. Vamos continuar nos empenhando para seguir trilhando o caminho da vitória”, comemorou Jonathan Rea.

“Fizemos algumas mudanças para esta etapa, com o objetivo de alcançar melhorias e ficamos satisfeitos com os resultados. Jonathan Rea fez uma excelente etapa, e acelerou forte durante todo o fim de semana e cheguei bem próximo dele, abrindo uma boa vantagem para os demais competidores. Sinto que estamos indo na direção certa e que, apesar de ainda termos algumas melhorias a fazer, vamos chegar onde queremos”, analisou Tom Sykes.

No campeonato Rea tem uma atuação quase invicta, com 240 pontos conquistados, Haslam é o segundo com 153 e Sykes está agora em terceiro com 128.

A próxima rodada acontece em Donington Park, no Reino Unido, no dia 24 de maio.

Classificação Geral do campeonato após 5 etapas 

1. J. Rea, 240 pontos – KAWASAKI
2. L. Haslam, 153p.
3. T. Sykes, 128p. – KAWASAKI
4. C. Davies, 123p.
5. J. Torres, 99p.

Classificação Geral Equipes após 5 etapas

1. Kawasaki, 240 pontos - KAWASAKI
2. Aprilia, 169p.
3. Ducati, 164p. 
4. Honda, 101 p.
5. Suzuki, 61p.
___________________________________

VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Gianellini
Tels. (11) 3213-9972 - (11) 3042-4898
Vanessa Gianellini (11) 9-9875-7353 - Vivo
Scheilla Lisboa - Cel.: (11) 9-9906-2577 - Vivo
Luciana Omena - Cel: (11) 9-6416-1302 - Vivo