terça-feira, 28 de abril de 2015

Bruno Corano estreia com pódio na temporada 2015 do SuperBike Brasil


Bruno Corano (#34), da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team
Osvaldo Furitatto Jr - Mira e Clica - VGCOM




Com boa atuação, tricampeão comandou a Kawasaki Ninja ZX-10R no Autódromo Internacional de Goiânia


Teve início neste final de semana a tão aguardada temporada 2015 do SuperBike Brasil.

A abertura do maior campeonato de motovelocidade das Américas aconteceu no Autódromo Internacional de Goiânia e contou com disputas eletrizantes.

Na categoria principal, a SuperBike, Bruno Corano teve um bom desempenho a bordo da Kawasaki Ninja ZX-10R. O único tricampeão da competição ocupou a quarta posição no grid de largada e, após a bandeira verde, saiu entre os dez primeiros, completando a primeira volta na sétima colocação. Com uma prova cautelosa e consistente, o piloto do Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team conquistou belas ultrapassagens, volta após volta, para receber a bandeira quadriculada na quinta posição, conquistando seu lugar no pódio já na estreia da temporada.

O ponto alto da prova de Corano deu-se a oito voltas do final, quando o piloto fez forte pressão na briga pelo quinto posto, conquistando a posição.

“ Foi uma excelente forma de começar o ano, com pódio. A meta é essa, se manter regular em todas as etapas. Entre umas e outras os competidores vão cometendo erros e surgem boas oportunidades de galgar estágios. A largada não foi ruim, temos pilotos bem competitivos no grid e o preparo físico conta bastante nesse tipo de disputa. O calor estava forte, acabei cansando um pouco no final, mas aproveitei os melhores momentos para tomar as decisões certas e cheguei ao pódio”, analisou Corano.

O piloto volta às pistas na segunda etapa do SuperBike Brasil, que desembarca em Interlagos, na capital paulista, em 17 de maio.

RESULTADOS – 1ª etapa

Autódromo Internacional Ayrton Senna – Goiânia

SuperBike Pro

1. #36 Maico Teixeira

2. #68 Diego Faustino

3. #17 Danilo Lewis

4. #51 José Luiz Cachorrão

5. #34 Bruno Corano – KAWASAKI

*Resultado é sujeito a alteração após verificações técnicas.

Clique ao lado e confira o resultado completo da prova: http://goo.gl/WWKmx1

_____________________________________________________

VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Gianellini
Tels. (11) 3213-9972 - (11) 3042-4898
Vanessa Gianellini (11) 9-9875-7353 - Vivo
Scheilla Lisboa - Cel.: (11) 9-9906-2577 - Vivo
Luciana Omena - Cel: (11) 9-6416-1302 - Vivo




Diego Viveiros vence Copa Kawasaki Ninja 600 após dominar a categoria durante todo o fim de semana

Diego Viveiros, #23, Tecfil Racing Team
Osvaldo Furitatto Jr - Mira e Clica - VGCOM




Piloto saiu na pole position e cruzou a linha de chegada com sete segundos de vantagem em prova consistente no início da temporada


Goiânia (GO) - Diego Viveiros (#23) venceu com tranquilidade a primeira etapa da Copa Kawasaki Ninja 600. O piloto, que largou na pole position, abriu grande vantagem na liderança da prova e recebeu a bandeira quadriculada sete segundos à frente do segundo colocado, demonstrando superioridade no circuito do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, neste domingo, 26.

Flávio Pavanelli (#78) encerrou a rodada na segunda posição, seguido por Luiz Ferraz (#13), que largou em oitavo lugar e recuperou posições, volta a volta, com um ritmo rápido e ousado, para terminar em terceiro. Completaram o pódio da categoria Jefferson Ramos Valcézia (#99), em quarto e Diego Botelho (#93), em quinto.

“Fiz uma boa largada e consegui impor um ritmo volta a volta sem perder muito tempo e, com isso, consegui abrir uma boa vantagem, o que me permitiu tirar a mão nas voltas finais e ir em uma pegada mais tranquila. Agradeço a todos que torceram por mim e à minha equipe que deixou minha moto perfeita”, festejou Diego Viveiros, campeão da primeira etapa da Copa Kawasaki Ninja 600.

“Tentei acompanhar o líder nas primeiras voltas, ele largou bem, tive que segurar a pressão dos demais adversários. Foi uma ótima prova e vamos para as próximas”, analisou Flávio Pavanelli, segundo colocado da primeira etapa da Copa Kawasaki Ninja 600.

Na Copa Kawasaki Ninja 600 Master quem se deu bem foi Edvaldo José Martinati (#113), que garantiu a primeira vitória da temporada. Hovanes Abgarian Emin (#2) sofreu uma queda e não completou a prova.

“ Depois de cinco meses estou de volta. Enfrentei o forte calor que faz aqui em Goiânia, Larguei em sétimo, troquei de posições algumas vezes, mas consegui uma boa tocada pra vencer a primeira da competição. Foi uma ótima corrida”, comemorou Edvaldo José Martinati, primeiro colocado da Copa Kawasaki Ninja 600 Master na primeira etapa.

“Tá tudo bem comigo, fazia cinco anos que eu não pilotava, estou voltando hoje. Tive um bom começo de prova, mas acabei sofrendo a queda em uma das ondulações da pista. São coisas que fazem parte do esporte. Vou buscar uma evolução para a próxima etapa”, contou Hovanes Abgarian Emin, que abandonou a disputa da rodada na Copa Kawasaki Ninja 600 Master.

RESULTADOS – 1ª etapa

Autódromo Internacional Ayrton Senna – Goiânia

Copa Kawasaki Ninja 600

1. #23 Diego Viveiros

2. #78 Flávio Pavanelli

3. #13 Luiz Ferraz

4. #99 Jefferson Ramos

5. #93 Diego Botelho

Copa Kawasaki Ninja 600 Master

1. #113 Edvaldo José Martinati

2. #2 Hovanes Abgarian Emin

*Resultado sujeito à alteração após verificação técnica.

Clique ao lado e confira o resultado completo da prova: http://goo.gl/Dc09Q9
________________________________________________________________

VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Gianellini
Tels. (11) 3213-9972 - (11) 3042-4898
Vanessa Gianellini (11) 9-9875-7353 - Vivo
Scheilla Lisboa - Cel.: (11) 9-9906-2577 - Vivo
Luciana Omena - Cel: (11) 9-6416-1302 - Vivo


Excelência em motociclismo para todos os gostos e personalidades

Centro de pilotagem ensina a encarar o medo e pegar a estrada com mais segurança



Já imaginou pilotar uma moto sem medo e com segurança, no trânsito das grandes cidades? Esse é o objetivo do Centro de Excelência em Pilotagem Wesley Testa, localizado no Kartódromo do Guará, em Brasília. Testa, que pilota desde a adolescência, é conhecido no mundo pelas demonstrações sobre duas rodas. Há 20 anos resolveu passar adiante todo conhecimento adquirido e ajudar as pessoas que têm vontade de aprender ou que já pilotam, mas ainda com insegurança.

A equipe é capacitada diariamente e todo equipamento necessário para o aprendizado, como botas, macacões, capacetes, joelheiras, entre outros, fazem parte do pacote. “Porque ninguém, aqui, senta em uma moto sem proteção”, confirma Wesley Testa.

E entre os alunos, não somente os homens e os mais jovens se arriscam sobre duas rodas. As mulheres também procuram o Centro de Pilotagem e são persistentes e esforçadas no aprendizado. “Se as mulheres ainda não dominaram o mundo, pode ter certeza, falta pouco. No motociclismo, elas já são inúmeras”, destaca o instrutor.

No Distrito Federal, dados do Detran confirmam o crescimento do número de emplacamentos de motos para 60%, nos últimos três anos, e grande parte desse percentual é formado pelas mulheres. Elas conquistaram seus espaços e, atualmente, o veículo leva de um lado para o outro, no dia a dia, representando a independência. O transporte coletivo não é mais realidade de muitas motociclistas, que optaram por um meio mais econômico e eficaz.

Marcela Costa e Silva, participante do Grupo Jorlan, escolheu o Centro de Excelência em Pilotagem para aprender a se equilibrar sobre duas rodas e pilotar com confiança, antes mesmo de comprar a própria motocicleta. Ela nunca sequer havia passeado na garupa de uma moto, até dezembro de 2014, quando decidiu fazer as aulas com Wesley Testa. “Eu já o conhecia há algum tempo, além disso, foi bastante indicado. Fechei o pacote de algumas aulas antes de comprar a minha Harley-Davidson”, contou.

Mas a regra é para todos. As mulheres também precisam adquirir noções de direção defensiva e segurança nas ruas. De acordo com a OMS, o número de mortes por acidentes no trânsito é de aproximadamente 1,3 milhões de pessoas, por ano. As pesquisas ainda atestam que mais de 70% dos acidentes são causados por imprudência dos motociclistas.

Técnica em equilíbrio e preparo, é o que o Wesley Testa garante aos alunos. “O ideal é estar preparado para pilotar em condições adversas e todos os tipos de motos. Repasso a minha experiência aos que desejam dominar a pilotagem, no dia a dia. Com mais de 600 tombos na carreira, ensino aos alunos que não é preciso cair da moto para saber pilotá-la”, destaca.

Além dessas vantagens, o Centro de Excelência em Pilotagem possui contratos com concessionárias de motos da capital federal e oferece aulas em motos de até 1300cc, para alunos entre 18 e 65 anos, também, competidores de motovelocidade, para campeonatos regionais e nacionais.

Wesley Testa, nos tempos de demonstrações, chegou a pilotar sobre uma roda a 270 km. Foi considerado o Showman da Velocidade. Hoje, o chamam de “salvador de vidas”. Até cinco pessoas ligam, por ano, para o Centro de Excelência em Pilotagem para agradecer por escaparem de algum acidente fatal devido às aulas que receberam.

______________________________________

Nathália Borgo
Jornalista/Assessora de Imprensa
nathaliaborgo@gmail.com | (61) 9662-0899
Brasília - DF 

Maico Teixeira passa ‘voando’ pelos adversários e vence a Superbike


Pilotos se preparam para a largada da SuperBike 
Osvaldo Furitatto Jr - Mira e Clica - VGCOM 


A colocação ruim no grid de largada não foi nenhum problema para que Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil, vencesse a etapa da SuperBike, e ainda com certa folga. O atual campeão passou de 10º para 2º antes de completar a primeira volta. Diego Faustino (#68), da Honda Mobil, que estava na liderança, até tentou segurar a pressão do companheiro de equipe por um tempo, mas foi facilmente ultrapassado em um trecho de reta na segunda volta.

Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing, que estreou neste ano na categoria, tirou um grande rendimento da sua moto e acompanhou de perto os adversários da Honda Mobil durante toda a prova, cruzando a linha de chegada em terceiro, apenas a um segundo de Faustino.

Logo atrás, o segundo pelotão foi onde se registrou as principais brigas por posições. José Luiz Cachorrão (#51), da Honda Mobil, ficou à frente boa parte do tempo e garantiu a quarta colocação. Já Bruno Corano (#34), da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, repetiu a posição do grid de largada e chegou em quinto.

Na categoria Pro Amador, o vencedor foi Fernando Min (#20), da equipe MotoSchool Racing Team, seguido por Fabrício de Castro (#75), da BH Racing. Danilo Rafael Berto (#83), da Simohara, garantiu a terceira posição e Ian Lucas ‘Testa’, da City Service BSB Moto, não completou a prova.

Já na categoria Pro Master, Rogério Gentil Fernandes (#31), da equipe Casa dos Motoqueiros, foi o vencedor. Em segundo chegou Elson Tenebra Otero (#2), da Suzuki/Econs/Best River. Na Pro Estreante, o mais bem colocado foi Ricardo Negretto (#38), da Tecfil Racing Team.

Clique ao lado e confira o resultado completo da prova: http://goo.gl/WWKmx1

Este resultado é sujeito a alteração após verificações técnicas. 

______________________________________________________

VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Gianellini
Tels. (11) 3213-9972 - (11) 3042-4898
Vanessa Gianellini (11) 9-9875-7353 - Vivo
Scheilla Lisboa - Cel.: (11) 9-9906-2577 - Vivo
Luciana Omena - Cel: (11) 9-6416-1302 - Vivo




quinta-feira, 23 de abril de 2015

Kawasaki dá início à temporada na motovelocidade brasileira com grandes novidades

Estreia das categorias da Copa Ninja no SuperBike Brasil e novas parcerias prometem muita adrenalina na abertura das competições em Goiânia, 
na próxima quinta-feira, 23

E a expectativa é grid lotado também em 2015
Aldemir Rocha Donini - Temporada 2014



São Paulo, 22 de abrirl de 2015 - Vai ser dada a largada para a Copa Kawasaki Ninja 2015! A competição fará sua estreia na temporada 2015 dentro do SuperBike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade das Américas. Os motores vão roncar a partir da próxima quinta-feira, 23 de abril, no Autódromo Internacional de Goiânia (GO) e a expectativa é de muita adrenalina e belos pegas no circuito goiano.

Os amantes do esporte a motor poderão conferir de perto os melhores nomes da modalidade em disputas de tirar o fôlego. Na classe principal do SuperBike Brasil o tricampeão Bruno Corano busca mais um título no comando da Kawasaki Ninja ZX-10R e espera fazer uma excelente temporada:

“Teremos competidores de alto nível, o que engrandece ainda mais o campeonato e torna cada rodada bastante competitiva. Fiz um bom trabalho junto à minha equipe na pré-temporada e tenho certeza que estamos preparados para buscar o melhor dentro da pista”, revelou o piloto da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team.

A Copa Kawasaki Ninja ganha novos contornos e fica ainda mais emocionante com a entrada da subcategoria Ninja 600 636, para motocicletasKawasaki Ninja ZX-6R 636, além das classes já existes Ninja 600, para Kawasaki Ninja ZX-6R, Ninja 300 e Ninja 300 Light, as duas últimas para motocicletas Kawasaki Ninja 300. 

A expectativa do aumento no número de participantes nas categorias incentivadas pela Kawasaki no campeonato comprovamo sucesso da iniciativa da marca. Nelas, os competidores vivenciam a experiência de fazer parte do universo da motovelocidade, em provas realizadas em autódromos renomados, com toda infraestrutura e segurança. 

Categoria que já revelou grandes nomes da modalidade, como Sabrina Paiuta e Alex Schultz, que hoje disputam o campeonato na classe SuperSport entre os profissionais, a Copa Ninja 300 é um celeiro de campeões. Seja na divisão Ninja 300 ou na Ninja 300 Light, destinada a pilotos que nunca tiveram contato com as pistas antes, a diversão está garantida dentro e fora do circuito. 

Voltada para pilotos com certo nível de experiência e que buscam aprimorar a pilotagem, a categoria Ninja 600 proporciona pegas incríveis e verdadeiras demonstrações de habilidade. Participam da categoria pilotos que almejam algo mais, participam da competição há algum tempo, com a oportunidade de acelerar em ambiente controlado e arrancar algumas dicas de competidores experientes visando a evolução para categorias como a Supersport e a Superbike.

As expectativas para o início da temporada são enormes. André Galvão, piloto da Barbantech Racing, está animado para a disputa. O goiano correrá em sua terra natal e contará com o apoio da torcida em seu ano de estreia na Ninja 300, após temporada bastante positiva na Ninja 300 Light.


“Em 2014 tive a oportunidade de experimentar a Ninja 300 na etapa de reinauguração do autódromo de Goiânia e me apaixonei. Foram duas etapas no mesmo final de semana e venci uma delas na categoria Ninja 300 Light! Agora eu e minha equipe estamos preparados para migrar para a Ninja 300 e batalhar pelas primeiras posições, já que o campeonato costuma ser bastante competitivo e com pilotos de alto nível”, revelou André.

Novidade na Copa Kawasaki Ninja 300, seguindo as especificações de fábrica as motocicletas da categoria passam a utilizar os pneus Pirelli Diablo Rosso II. A troca de fornecedor pelo SuperBike Brasil visa manter a originalidade e proximidade com os modelos de rua, trazendo igualdade a categoria.

As novas medidas dos pneus Pirelli Diablo Rosso II que serão utilizados a partir da primeira etapa, em Goiânia são: dianteiro 100/80 R17 52H TL, 110/70 R17 54H TL, traseiro 130/70 R17 62H TL e 140/70 R17 66H TL. 

A partir da próxima quinta-feira a emoção e a adrenalina vão ditar o ritmo na estreia da nova temporada da Copa Ninja, que acontece em Goiânia, durante a abertura do SuperBike Brasil 2015, o maior campeonato de motovelocidade das Américas!


SERVIÇO

1ª Etapa do SuperBike Brasil 2015

Autódromo Ayrton Senna

Rodovia Go-02, Km 04, Parque Lozande, Goiânia (GO)

23/04 Treino Extra a partir das 9h

24/04 Treinos Livres a partir das 8h

25/04 Treinos Classificatórios a partir das 8h

26/04 Corridas a partir das 10h

Ingressos disponíveis: nos postos de distribuição listados no site do evento SuperBike.com.br/visitando-ingressos/, na bilheteria do autódromo e nos sites ticketfacil.com.br e ingressorapido.com.br

Os valores começam em R$10 Arquibancada com visitação aos boxes, R$40 Área do Paddock e R$150 Área VIP. Distribuição GRATUITA de entradas para arquibancada.

___________________________________________________________

VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Gianellini
Tels. (11) 3213-9972 - (11) 3042-4898
Vanessa Gianellini (11) 9-9875-7353 - Vivo
Scheilla Lisboa - Cel.: (11) 9-9906-2577 - Vivo
Luciana Omena - Cel: (11) 9-6416-1302 - Vivo

Copa Ninja 300 passa a usar pneus Diablo Rosso II

Pneus Diablo Rosso dianteiro! 
Divulgação VGCOM 




Marca referência mundial passa a ser usada na categoria monomarca Kawasaki do SuperBike Brasil


São Paulo, 21 abril de 2015 - A categoria Copa Kawasaki Ninja 300 passa a utilizar os pneus Pirelli Diablo Rosso II na temporada 2015 seguindo as especificações de fábrica.

A fabricante, que passa a vender a motocicleta Kawasaki Ninja 300 com os pneus Pirelli em sua rede de concessionárias, visando manter a originalidade e proximidade com os modelos de rua, institui o uso dos pneus Pirelli já para a primeira etapa da categoria que será realizada no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, nos dias 24, 25 e 26 de abril.

As novas medidas dos pneus Pirelli Diablo Rosso II que serão utilizados na Copa Kawasaki Ninja 300 são: dianteiro 110/70-17 e traseiro 140/70-17.

O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

Esta e outras novidades você acompanha no site www.superbike.com.br. Acesse e fique por dentro.

Para mais informações, entre em contato com a Organização: atendimento@superbike.com.br.


Assista no Youtube Youtube.com/SuperBikeBrasil



CCompartilhe no Twitter Twitter.com/superbikebrasil

_________________________________________________

VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Gianellini
Tels. (11) 3213-9972 - (11) 3042-4898
Vanessa Gianellini (11) 9-9875-7353 - Vivo
Scheilla Lisboa - Cel.: (11) 9-9906-2577 - Vivo

Luciana Omena - Cel: (11) 9-6416-1302 - Vivo

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Kawasaki encerra Rally da Ilha com irmãos Sacilotti no Top 10 em duas categorias

Ramon e Moara aceleraram a KX 450F e a KLX 450R no terreno arenoso do litoral sul de São Paulo
Ramon Sacilotti busca o tricampeonato no comando da KX 450F
Claudio Rieser/Fotoação 

Os irmãos Sacilotti marcaram presença na 3ª e 4ª etaas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, no tradicional Rally da Ilha. A prova aconteceu no último final de semana, dias 11 e 12 de abril em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo, que teve cerca de 460 quilômetros de extensão, sendo 388 km de especiais (trechos cronometrados).

Combinando talento e equipamentos de ponta, Ramon Sacilotti fez uma boa etapa. O paulista de São José dos Campos enfrentou o terreno cheio de canaletas e areia pesada e acelerou sua Kawasaki KX 450F rumo à terceira colocação da categoria principal, a Super Production, após dois dias de disputa. Tricampeão do nacional, Ramon venceu a etapa de abertura em Barretos e segue na disputa pelo titulo da classe.

“A prova estava bem técnica esse ano, o terreno arenoso exigiu bastante dos pilotos e motos e no sábado consegui manter um bom ritmo na especial. Já no domingo acabei errando por tentar forçar demais o ritmo, mesmo assim estou satisfeito com o resultado. A moto, KX 450F esteve perfeita, mais uma vez, dando total segurança para enfrentar longas costelas de areia e as altas velocidades do percurso. Foram quase 500km sem precisar ajustar um parafuso sequer”, analisou Ramon, vice-líder da Super Production na tabela de pontos, colado no primeiro colocado.

Moara Sacilotti mandou ver na categoria Production Aberta. A experiente piloto encarou os 170km de especiais no sábado e voltou à pista para mais 218km de trechos cronometrados no domingo, encerrando sua participação com a sétima colocação da classe. A paulista contou com a potência da KLX 450R para finalizar no Top 10.

“Andei muito bem e o nível dos competidores estava bem alto. Minha moto está sensacional, achamos o acerto perfeito de suspensão e carburação e a KLX 450R está muito econômica também, fez mais de 100km com o tanque original, isso é um grande diferencial em provas longas. O terreno não tinha grandes dificuldades, mas foi uma prova muito rápida e com todos os detalhes bem pensados pela organização. Foi muito bom participar”, revelou Moara.

Os irmãos encaram seu próximo desafio no dia 17 de maio, ocasião da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que acontece no Espírito Santo.

________________________________________________

VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Gianellini
Tels. (11) 3213-9972 - (11) 3042-4898
Vanessa Gianellini (11) 9-9875-7353 - Vivo
Scheilla Lisboa - Cel.: (11) 9-9906-2577 - Vivo
Luciana Omena - Cel: (11) 9-6416-1302 - Vivo

Mais de 35 crianças participam da primeira seletiva Honda Junior Cup 2015


Campo de Provas da Pirelli foi o palco para o evento neste domingo, 12 de abril

Novatos são guiados pelo instrutor na pista
Osvaldo Furitatto Jr - Mira e Clica

São Paulo, 13 de abril de 2015 - A organização do SuperBike Brasil, mantenedora da categoria Honda Junior Cup, realizou neste domingo, 12 de abril, sua primeira Seletiva 2015. O palco foi o Campo de Provas da Pirelli, localizado em Sumaré, interior de São Paulo. O resultado da Seletiva deste domingo será publicado nesta sexta-feira!


Em um dia ensolarado, mais de 35 crianças acompanhadas por seus pais e familiares puderam conhecer em detalhes a categoria e experimentar as motos. A intenção do dia foi propiciar aos interessados a oportunidade de conhecer melhor a equipe que organiza o SuperBike Brasil, a motocicleta, o investimento necessário para competir, e por outro lado, buscar os 20 novos talentos para a temporada 2015 da Honda Junior Cup.

A programação do dia começou com um longo ‘bate papo’, conduzido por Bruno Corano, idealizador da categoria, com as crianças, pais e familiares. Em seguida, os futuros pilotos receberam um briefing e foram separados em grupos. Em uma sequência de passos conduzida pelos organizadores, os participantes recebiam os equipamentos de segurança: macacão, botas, luvas e capacete, e seguiam para a pista para a primeira sessão.

Os trabalhos práticos foram conduzidos pelos instrutores da MotoSchool que estavam presente, entre eles vale ressaltar dois, Renzo Ferreira e Davi Gomide, que se formaram na Junior e hoje estão em fase de pré-temporada. Eles farão sua estreia na Honda Junior 500cc, em Goiânia, dia 26 de abril, mas já compartilham suas experiências com os que estão iniciando.

Outro destaque foi a apresentação da coordenação geral da categoria, que desde janeiro de 2015 está nas mãos de Sabrina Paiuta, piloto que este ano competirá na SuperSport 600cc Pro. Sabrina acumula experiência internacional e grandes conquistas dentro do cenário motociclistico, já correu na European Junior Cup, no Mundial de Motovelocidade com a Honda 500R. Além de piloto, Sabrina trabalha na organização do SuperBike. “Foi um dia bastante especial e produtivo para todos nós. Esperamos ter motivado a todos e nossa expectativa é a melhor possível para a temporada 2015 com estes novos talentos”, comentou Sabrina.

José Cohen também foi apresentado. “É importante reunir os futuros pilotos e seus pais, para passarmos todas as regras. As crianças tiveram o primeiro contato com as motos, seu funcionamento, tamanho e principais diferenças dos modelos. Também aprenderam e sentiram os comandos da moto e como utilizá-los corretamente, entre outras atividades.” Cohen exerce desde janeiro o papel de coordenador esportivo e dispensa comentários: Engenheiro, ex-Piloto vencedor, pai, muito experiente, empresário e apaixonado pelas pistas, Cohen responde pela supervisão da parte esportiva, dos instrutores e motocicletas.

Para a segunda etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 17 de maio, no Autódromo de Interlagos em São Paulo, os organizadores querem que a Honda Cup Jr esteja com o ‘grid’ completo com 20 crianças . Na sequência da temporada, mais motocicletas serão preparadas para receber o grande número de interessados.

“A intenção da categoria é colocar esses promissores talentos em contato com o esporte, oferecendo a estrutura necessária e condições iguais para todos. Além disso, a categoria visa estimular valores e ideais de vida que servirão como base para o futuro deles”, explica Bruno Corano. “Ficamos surpresos com tamanha procura, visto que na última edição da seletiva tivemos apenas dez participantes. Isso mostra que estamos no caminho certo, que a categoria está estimulando nos jovens a vontade de conhecer a motovelocidade, mas mais do que isso, de aprender com o esporte e traçar novas metas”, completa o piloto e instrutor.

A categoria tem o patrocínio oficial de Honda, Pirelli, Mobil e MotoSchool e o apoio de HEL, Retroglass, MSR.

Informações Adicionais: 11 5524-5684 ou juniorcup@superbike.com.br


Assista no Youtube Youtube.com/SuperBikeBrasil



Compartilhe no Twitter Twitter.com/superbikebrasil

______________________________________________

VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Gianellini
Tels. (11) 3213-9972 - (11) 3042-4898
Vanessa Gianellini (11) 9-9875-7353 - Vivo
Scheilla Lisboa - Cel.: (11) 9-9906-2577 - Vivo
Luciana Omena - Cel: (11) 9-6416-1302 - Vivo

Jonathan Rea vence mais uma e segue líder no Mundial de Superbike

Kawasaki Ninja ZX-10R levou dois pilotos ao pódio em Aragón, na Espanha

O Mundial de Superbike desembarcou em Aragón, na Espanha para sua 3ª etapa nos dias 11 e 12 de abril. O que se viu na pista foram atuações excelentes de Jonathan Rea, vencedor da primeira prova de forma emocionante, após duelo com seu companheiro de equipe na Kawasaki Racing, Tom Sykes. A dupla comandou a Ninja ZX-10R com grande destaque na rodada.

Depois de ganhar posições e assumir a ponta da primeira bateria, Tom Sykes liderou a prova durante a maior parte do tempo, e chegou a disputar com Jonathan Rea, que levou a melhor faturando o lugar mais alto do pódio e sua quarta vitória na temporada. Sykes foi o terceiro colocado no pódio da corrida.

“Eu não esperava vencer aqui porque Tom e Chaz são pilotos muito rápidos neste circuito, então terminar com o resultado de 1-2 é bastante satisfatório. Preciso apenas continuar trabalhando duro, como já venho fazendo, e aperfeiçoar o meu desempenho a cada prova. Até agora nosso pior resultado foi um segundo lugar o que me leva a acreditar que estamos no caminho certo. A ZX-10R nos torna muito competitivos e isso me deixa muito feliz”, vibrou Rea.


Já na segunda prova Rea fez boa largada, saindo em segundo lugar, enquanto Sykes começou em quarto. Enquanto Rea manteve a constância na vice-liderança da prova, Sykes acabou sofrendo uma queda forte na quarta volta. O piloto britânico não sofreu lesões sérias, mas foi obrigado a abandonar a disputa. Jonathan Rea recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição e manteve a liderança da categoria no Mundial, chegando aos 140 pontos conquistados, com quatro vitórias e dois segundos lugares e despontando como grande favorito ao título, após suas performances incríveis. Tom Sykes é o quarto colocado no ranking, com 66 pontos.

“Comecei a primeira corrida muito bem, saindo na frente e liderei, segurando a pressão dos adversários durante bom tempo. Terminei no pódio e foi muito positivo. Na segunda prova senti que poderia impor velocidade para estar novamente entre os primeiros, mas quando buscava as posições dianteiras acabei sofrendo uma queda e, mesmo não tendo me machucado, não tive como continuar. O resultado poderia ter sido outro e é hora de avaliar todos os pontos para evoluirmos na próxima etapa”, analisou Sykes.

A quarta rodada do WSBK acontece já no próximo final de semana, dias 18 e 19 de abril, no lendário circuito de Assen, na Holanda.


3ª etapa WSBK

Corrida 1
1. J. Rea – KAWASAKI
2. C. Davies
3. T. Sykes - KAWASAKI
4. L. Haslam
4. J. Torres


Corrida 2
1. C.Davies
2. J. Rea – KAWASAKI
3. L. Haslam
4. J. Torres
5. X. Fores

Classificação do campeonato após 3 etapas

1. Jonathan Rea, 140 pontos – KAWASAKI
2. Leon Haslam, 114p.
3. Chaz Davies, 83p.
4. Tom Sykes, 66p – KAWASAKI.
5. Jordi Torres, 63p.

Classificação do campeonato por equipes

1. Kawasaki – 140 pontos
2. Aprilia – 114p.
3. Ducati – 95p.
4. Honda – 58p.
5. Suzuki, 44p.

VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Gianellini
Tels. (11) 3213-9972 - (11) 3042-4898
Vanessa Gianellini (11) 9-9875-7353 - Vivo
Scheilla Lisboa - Cel.: (11) 9-9906-2577 - Vivo
Luciana Omena - Cel: (11) 9-6416-1302 - Vivo

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Corano agora é Mobil!

Marca líder em tecnologia de lubrificantes acerta apoio ao tricampeão



BRUNO CORANO e o STAFF DA MOBIL


São Paulo, abril de 2015 - Bruno Corano, reconhecido por ter entre seus patrocinadores marcas líderes e de grande prestigio, fechou mais uma importante parceria. A marca Mobil, referência nacional e internacional em lubrificantes, reconhecida por selecionar os melhores atletas em diversas modalidades, acertou apoio ao tricampeão do SuperBike Brasil.

A duração do contrato não foi divulgada. Mas Corano é conhecido por ter relações de longo prazo com seus patrocinadores.


“Estou contente com essa união. A Mobil agregará muito mais do que apenas recursos financeiros. A empresa tem produtos altamente sofisticados que ajudarão na minha performance, e fora das pistas a empresa tem um drive comercial muito alinhado aos meus interesses e estilo. Tenho certeza que colheremos muitos frutos juntos”, comemorou Corano.

Corano é tido como a personalidade do mundo duas rodas com maior visibilidade no país. Pesquisas feitas mostraram que ele é referência para proprietários de motos de alta cilindrada, no que diz respeito aos equipamentos e produtos que utiliza dentro e fora das pistas. 

“Quem acompanha minha trajetória no esporte sabe da minha sinceridade e amor ao que faço e acredito que este seja o grande motivo de hoje eu ser considerado referência no motociclismo nacional. Hoje tenho a oportunidade de poder me associar somente às melhores marcas do mercado, aquelas que eu realmente acredito que seriam minhas opções de compra caso não fosse patrocinado. Espero desenhar uma história de muito sucesso também com a Mobil”, finalizou o piloto.

Para a Mobil a associação com o atleta Kawasaki é motivo de grande satisfação:

“Corano é um exemplo de profissionalismo, talento e dedicação no mundo duas rodas. Estamos muito honrados em patrociná-lo e contribuir para a conquista de ótimos resultados. Certamente a experiência do piloto vai ajudar a desenvolver, evoluir e divulgar a nossa gama de produtos no Brasil”, analisou Pedro Pessoa, Marketing de MotoSport da Mobil no Brasil.

Aguardem! Em breve novidades e ações da parceria entre Mobil e Corano!

Quer saber mais sobre Corano? Acompanhe tudo no site www.BrunoCorano.com.br, e siga-o também nas redes sociais.



_________________________________________________

VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Gianellini
Tels. (11) 3213-9972 - (11) 3042-4898
Vanessa Gianellini (11) 9-9875-7353 - Vivo
Scheilla Lisboa - Cel.: (11) 9-9906-2577 - Vivo
Luciana Omena - Cel: (11) 9-6416-1302 - Vivo

terça-feira, 7 de abril de 2015

Menos de um mês para a largada oficial da temporada 2015 do SuperBike Brasil!

Ansiedade e adrenalina se misturam a espera da primeira etapa em Goiânia



São Paulo, 7 de abril de 2015 - Novidades e promessa de disputas quentíssimas na pista com os principais pilotos do circuito nacional serão atrativo na abertura do campeonato, dia 26 de abril em Goiânia, terra dos aficionados por velocidade em duas e quatro rodas.

Palco de importantes disputas nas principais categorias do esporte a motor brasileiro graças aos fanáticos por velocidade, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, aguarda pilotos e equipes para dar início a maior festa da motovelocidade nacional, o SuperBike Brasil. Sucesso consagrado que somente em 2014 levou mais de 30.000 pessoas (média de público) a cada etapa, para sentir de perto as emoções da competição.

Os pilotos mais velozes do país se preparam para levar a galera ao delírio, as máquinas ao extremo e, quem sabe, garantir a primeira vitória do ano já em Goiânia. Em busca de mais um título na categoria SuperBike, Maico Teixeira (#36) e seu companheiro de equipe José Luiz “Cachorrão” (#51) estarão a bordo da CBR 1000RR Fireblade nesta temporada, pela equipe Honda Mobil, que recebe ainda o reforço do piloto Diego Faustino, para acirrar ainda mais a disputa.

Fazendo frente ao campeão e ao vice de 2014 estão os nomes fortes de sempre. Bruno Corano (#34), da equipe Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, único tricampeão da categoria, Sebastiano Zerbo (#81), campeão italiano e Diego Pretel (#88), da equipe Ducati.

A temporada 2015 do SuperBike Brasil conta ainda com as tradicionais categorias de acesso: Copa Kawasaki Ninja 300, a mais econômica delas e a Copa Kawsaki Ninja 600, categoria amadora para pilotos que buscam diversão na pista com motos de alta cilindrada.Também a Copa Honda CBR 500R, uma das categorias mais disputadas onde são revelados os profissionais do futuro, assim como a Honda Junior Cup que se destaca pelo incentivo a crianças e jovens entrarem no mundo das competições. Uma categoria exclusivamente com motos Yamaha, com modelo ainda em definição para o certame em 2015 e pilotos já com certo nível de experiência, tanto na vida como nas pistas, a categoria Master, novidade este ano, e a categoria SuperBike Light.

Ainda dá tempo de se inscrever e fazer parte desta história, faltando 30 dias para a abertura do campeonato, as condições de inscrição para participar da temporada 2015 do SuperBike Brasil estão imperdíveis.

O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.


1ª etapa SuperBike Brasil 2015

24, 25 e 26 de abril a partir das 10h

Autódromo Internacional Ayrton Senna - Goiânia

Informações adicionais: SuperBike.com.br

Informações Adicionais: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br


Assista no Youtube Youtube.com/SuperBikeBrasil



Compartilhe no Twitter Twitter.com/superbikebrasil

_________________________________________________
VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Gianellini

Tels. (11) 3213-9972 - (11) 3042-4898
Vanessa Gianellini (11) 9-9875-7353 - Vivo
Scheilla Lisboa - Cel.: (11) 9-9906-2577 - Vivo
Luciana Omena - Cel: (11) 9-6416-1302 - Vivo

domingo, 5 de abril de 2015

Curiosidade e técnica: o que é o "punta-tacco"

O que é o "punta-tacco"?

Você já deve ter ouvido falar nesta técnica utilizada por pilotos profissionais.

Para começar, é preciso entender a diferença de rotação do motor nas trocas de marchas. Você está em quarta marcha, por exemplo, freia e reduz para terceira. Quando tira o pé da embreagem, sente um tranco na transmissão. Esse tranco é provocado pela diferença de rotação: se você está a 4.000 rpm em quarta, quando pisa no freio a rotação cai para 2.500/3.000 rpm. Ao acionar a embreagem, o giro do motor cai rapidamente para 1.500/1.800 rpm. Você então cola a terceira marcha, solta a embreagem e a rotação sobe subitamente para 3.000/3.500 rpm, impulsionada pela ação mecânica das rodas. Esta diferença em questão de frações de segundo provoca o desequilíbrio do conjunto motriz/transmissão.

O punta-tacco é uma das manobras que revelam a diferença entre dirigir e guiar um automóvel - uma manobra fundamental para que você comece a curtir seu carro. 

O que é? Manobra técnica realizada nas reduções de marcha para ajustar as rotações do motor.

Para que serve? Reduzir ou anular trancos na redução de marcha e preservar a integridade da transmissão

Quando usar? Sempre que reduzirmos uma marcha.

Por que usar? Melhorar o equilíbrio dinâmico do carro durante as reduções de marchas e frenagens.

Como fazer? Ao frear, acione simultaneamente o pedal do acelerador com um toque rápido e leve, enquanto estiver reduzindo a marcha. Na maioria dos carros modernos, a disposição dos pedais de freio e de acelerador permite que se aperte o freio com o peito do pé e se acione o acelerador com a lateral, efetuando movimento mais preciso e rápido. Em alguns carros, é preciso recorrer à manobra antiga, ou seja, pisar no freio com o peito do pé e acionar o acelerador com o calcanhar.


Confira no vídeo, a habilidade de Ayrton Senna: https://youtu.be/ag-Dct4wITU

Fonte: Car and Driver